A verdadeira magia da Riviera Maya está na sua proximidade com a natureza e suas praias cristalinas que a tornam um lugar paradisíaco
Viajar pela Riviera Maya é sempre algo mágico. A terra mexicana é fértil para todos, nacionais e turistas. Há nela algo que não pode ser descrito com palavras, mas que sempre convida a reconectar com a natureza, desfrutar do cheiro da terra molhada, sentir a chuva que às vezes molha e reviver através dos diversos aromas que cada prato exala.
O lar dos maias, convertido hoje em uma grande atração turística, pode ser dividido em três lugares principais: Cancun, Playa del Carmen e Tulum. Três espaços aparentemente diferentes, mas com uma conexão muito forte: o sagrado de suas terras e a magia que elas, misteriosamente, encerram.
A primeira opção, Cancun, é mais um destino para o turismo de grandes massas e, acima de tudo, o turismo jovem. Sua principal característica são os grandes hotéis que oferecem “tudo incluído”. Nessa área, muito próxima ao aeroporto principal da Riviera Maya, é possível desfrutar da praia, dos restaurantes e das caminhadas noturnas sem maiores preocupações.
Se o ambiente festivo é o que você têm em mente, então Cancun é seu próximo destino de férias. Seus grandes shoppings se tornaram muito famosos entre os compradores, e o que dizer de suas casas noturnas, onde acontecem as festas mais memoráveis e é oferecida uma requintada coquetelaria que inclui drinks internacionais e nacionais. Esses últimos sempre podem surpreendê-lo pelo seu grande sabor.
Em segundo lugar está Playa del Carmen, onde também há muita festa, mas com um ambiente mais relaxado. O estilo aproxima-se mais da tranquilidade. Neste lugar a praia é linda, o azul claro predomina e é adornado pelos barcos dos pescadores, que oferecem o produto de seu dia de trabalho.
Um bom dia na região poderia começar com um café da manhã na La cueva del chango, um dos lugares típicos onde se pode degustar a deliciosa comida mexicana. Uma festa de sabores se funde no restaurante que está localizado a poucos metros do popular calçadão da Quinta Avenida.
Não podemos deixar de desfrutar de um almoço no El Diablito Cha Cha Cha, um restaurante localizado à beira da praia, de onde se pode avistar a linha costeira da região. Uma paisagem agradável que sempre exibe felicidade e nos faz suspeitar que até os maias ainda perambulam por aquelas bandas.
Por fim, e não menos importante, temos Tulum, o novo ponto de desenvolvimento urbanístico e turístico da Riviera Maya. Um pouco afastado dos outros dois destinos, se tornou um lugar mais seleto para férias e que convida a conectar-se, de maneira profunda, com a natureza.
Desde suas construções, ambientadas com elementos naturais e cobertas de plantas, velas e incensos que evocam a cultura maia, Tulum mostra um lado mais humano, com luxos, mas levando em conta o elemento terra como um dos mais importantes.
Tudo é natural em Tulum, os hotéis trabalham com energia limpa, à noite muitos deles são iluminados com velas e convidam a retroceder no tempo, a deixar para trás os celulares e estar abertos para sentir novas experiências.
Uma das áreas externas do hotel Tuk Tulum, em Tulum, México.
Este destino é ideal para aquelas pessoas que buscam se afastar do barulho das grandes cidades, ter um tempo para relaxar e começar a sentir que, no fundo, todos estamos conectados com a grande mãe natureza, embora em nossos dias sintamos que a tecnologia é quem nos domina.
Tuk-Tulum: turismo ecológico
Porque também é necessário e muito importante cuidar de nossas terras, a maneira como se faz turismo mudou nos últimos anos. Uma mostra palpável disso são as recentes construções que, sob as mãos de reconhecidas empresas de imóveis como GMB (Gama Master Broker), colocaram em primeiro lugar a conservação do espaço e da natureza.
Esta é talvez a razão mais importante que levou o grupo ao sucesso, que já conta com mais de 10 edificações na região de Tulum, uma das de maior crescimento na Riviera Maya, a idealizar o projeto Tuk, um espaço de quatro torres independentes que servirá não só como hotel e residência, mas também terá um espaço relevante para a arte, o lazer e o bem-estar físico.
A nova construção, que já vendeu a maioria dos espaços, se ergue com o princípio do turismo eco-sustentável, e segundo explicou a DIARIO LAS AMÉRICAS um de seus executivos, cumpre com as regulamentações que estabelece o governo do México para construir em Tulum, uma área sagrada que, situada no estado de
Versão em Espanhol: La Riviera Maya, un renovado destino turístico