Finanças pessoais para imobiliários

Como parte do programa oferecido pela Associação Mexicana de Profissionais Imobiliários no 5º Fórum que aconteceu em Playa del Carmen na sexta-feira, 27 de setembro, e onde a GMB Real Estate Solutions foi patrocinadora Diamante, foi apresentado Moris Dieck com o workshop: “Finanças pessoais para imobiliários”. A visão do consultor de negócios e autor do livro “O Investidor à Frente” é voltada para transformar a cultura financeira no México, mudando a relação que as pessoas criam com o dinheiro.

Antes do workshop, foi apresentada a “Radiografia do mercado imobiliário residencial de Quintana Roo”, onde foi analisado o panorama digital do estado anfitrião em relação ao mercado imobiliário nacional. E como introdução ao seu tema, Dieck enfatizou a importância de considerar o atendimento ao cliente também nos meios digitais e reavaliar o papel do consultor de imóveis nesse contexto.

“O papel como consultores é mais importante agora que há tanta informação e as pessoas precisam de ajuda na tomada de decisões. O consultor pode fazer a diferença porque é quem respira imóveis. O consultor tem uma responsabilidade na vida de outras pessoas, ajudando-as a estabelecer um patrimônio”, acrescentou.

Você pode se interessar: Painel imobiliário sobre pré-vendas e ROI’s

Com base em sua experiência, ele estima que as finanças pessoais geram paz e dão poder às pessoas que aprendem a utilizá-las para administrar e alcançar objetivos. Por isso, ele mencionou três motivos para se aventurar no mundo da educação financeira, que além de estar ausente em 90% das instituições, são indispensáveis, principalmente quando orientadas para alcançar metas empresariais como gerar receitas e lucros para os acionistas.

  1. A vida é uma série de metas
  2. Precisamos de finanças para alcançar nossas metas (administração financeira)
  3. Falta informação e orientação sobre as decisões financeiras

Orçar as finanças pessoais e as do negócio separadamente

De acordo com o autor, nas finanças tudo começa com metas específicas, mensuráveis, alcançáveis, relevantes e do tempo que é destinado ao cumprimento.

“Se a meta é a longo prazo, os objetivos devem ser focados no curto prazo”, acrescentou, “Primeiro é preciso conhecer os quês e depois os cómos para trabalhar a riqueza”, comentou.

Diante do panorama proposto, ele deu um tempo ao público para realizar o que considera um instrumento básico: orçar gastos fixos, variáveis e outros, tanto na dinâmica pessoal quanto na empresarial. Além de outras tarefas que ele propôs ao responder às dúvidas do público.

Você pode se interessar: Mercado residencial em Quintana Roo

Como aumentar a receita?

Segundo o autor, o fundo do desejo por crescimento econômico nas pessoas parte de uma busca por reconhecimento social: “que as pessoas vejam”, por isso, ele recomendou controlar os gastos pequenos e aprender a distinguir entre o que se precisa e o que se deseja.

O exercício principal foi uma projeção das finanças pessoais para imobiliários que partiu de responder a uma pergunta que ele mesmo fez ao seu consultor: quanto você quer ganhar por mês?. Ao valor total, subtraem-se os gastos fixos e a partir daí é obtido um número que representa a receita variável necessária mensalmente. Depois, divide-se pelo percentual de comissão que se recebe por venda, para obter dessa forma a média de vendas mensais necessárias para alcançar a projeção. O número resultante é dividido pelo percentual de sucesso, ou seja, a quantidade de fechamentos médios entre os atendimentos que se recebem mensalmente, para obter o número de leads mensais que simbolizam a meta.

Você pode se interessar: Por que investir em Imóveis?

Considerando que vender é diferente de cobrar, os orçamentos devem mostrar isso no fluxo de caixa, que é onde se juntam as receitas e despesas da empresa. Dieck recomendou aprender a dominar as finanças começando pela automação e acrescentou que “a economia é o primeiro passo para investir e diversificar as receitas”. Entre a multidão de conselhos e recomendações que compartilhou durante a conferência, destacaram-se os seguintes:

Cinco regras a considerar para o uso de Cartões de Crédito

  1. Pague em dia
  2. Totalize
  3. Utilize os benefícios
  4. Não saque dinheiro
  5. Não é dinheiro extra

Quatro regras para um bom histórico de crédito

  1. Cumprimento de pagamentos
  2. Taxa de utilização
  3. Antiguidade do histórico de crédito
  4. Conheça o número de dívidas em aberto

Conhecer o ciclo da abundância

  1. Agradecer
  2. Ter paz
  3. Tomar boas decisões
  4. Saber qual seu objetivo ao querer crescer?

Você pode se interessar: Open House Tuk Tulum

Além disso, revelou o que ele considera os sete ativos invisíveis

  1. Dons
  2. Educação
  3. Relacionamentos
  4. Atitude: canalizar a energia da melhor maneira
  5. Saúde física, mental e emocional
  6. Espírito ou propósito de vida
  7. Tempo

Para concluir o workshop “Finanças pessoais para imobiliários”, o autor sugeriu aos participantes que:

  • Definam um dia da semana para não gastar
  • Vendam um hobby
  • Façam o primeiro investimento
  • Completem uma reserva de emergência
  • Compartilhem a informação

Versão em Espanhol: Finanzas personales para inmobiliarios

Facebook
Twitter
LinkedIn

Más Información sobre inversión

Las Mejores Zonas para Rentar Propiedades Vacacionales en Tulum

As Melhores Áreas para Alugar Propriedades de Férias em Tulum

Se você está considerando investir em propriedades de férias em Tulum, é fundamental conhecer quais são as áreas mais rentáveis. Aldea Zama se destaca por sua luxuosa oferta e alta ocupação, enquanto Bahía Soliman oferece privacidade à beira-mar. As zonas emergentes como La Veleta e Região 15 prometem um alto potencial de revalorização, sendo perfeitas para quem busca oportunidades de investimento. Entender o perfil dos seus hóspedes é crucial, assim como a acessibilidade do Aeroporto de Cancun. Aproveite a alta demanda turística e o aumento do valor imobiliário em Tulum para fazer do seu investimento uma fonte de renda significativa.